Primeiro Post! Vantagens e Desvantagens de um blog

22 06 2009

Olá queridos amigos!

Este é meu primeiro post. Acho importante avisar que meu português não é perfeito e lendo outros brogs eu cei qui ece é um probrema cério, os sabichões adoram se gabar e têm infindáveis argumentos para uma calorosa discussão acerca desse assunto. Convenhamos, isso é coisa de gente mal-amada (ou seria mau-amada?). Portanto me perdoem professores de plantão, profissão esta muito respeituosa e extremamente útil, mas que não é a minha. Portanto não tenha dúvida: o que realmente importante é a mensagem transmitida.

Quais as reais vantagens de se ter um blog?

1) É democrático.
Qualquer ‘Zé Ruela’ como eu pode ter um. Basta ter acesso à internet em qualquer Lan House por algumas horas por semana.
Se você não tem nada na vida tenha um blog! É di grátis! E você tem a chance de fazer sucesso do jeitinho que você é. Portanto não minta para seus leitores!

2) Une o útil ao agradável.
Para quem gosta e busca informação, nada mais útil que repassar essas informações às pessoas e não apenas guardá-las na sua caixola. Afinal, informação é mortal. O blog fará com que você se lembre das tais informações com facilidade e ainda deixará um legado para os futuros visitantes.

3) Criação de novos nichos de mercado.
O mundo está sempre em constante evolução e tranformação. Você tem dúvida disso? Lembre-se que há pouco mais de 10 anos pouca gente tinha celular e menos ainda computador. Hoje em dia esse mercado gera bilhões de dólares por ano. Novas profissões foram criadas e muitas ainda estão sendo criadas. O foco de interesse das pessoas também muda sempre, de forma que haverá sempre assuntos em acensão. Basta que as pessoas cheguem a ele, você mesmo fica fascinado com assuntos novos e quando resolve aprofundar descobre que é um assunto escasso e que outras pessoas também estão procurando por ele.

4) Dá pra ganhar algum dinheiro.
Tem gente que até vive de blogs e ganha bem! Se existe demônio, ele é o dinheiro, diria até que o sistema monetário como um todo, mas sem ele não vivemos. Essa é uma infeliz realidade.
Através de um blog você pode divulgar produtos e ganhar comissão através de programas de afiliados. Submarino, Americanas, MercadoLivre, todos eles têm esses programas e pagam entre 3 e 20% de comissão. Você pode também vender produtos de sua autoria.

5) Conhecer novas pessoas.
Se você está discernindo sobre um assunto que gosta muito é bastante provável que irá ter contato com pessoas afins, que também gostam do mesmo assunto. Isso é maravilhoso, não? Se o assunto for a força motriz de sua vida você pode criar circuitos de amigos e até arrumar casamento através do blog. Portanto não se esqueça de colocar sua foto mais sexy no perfil.

Quais as desvantagens?

1) Tempo.
Derrepente você vai perceber que as pessoas comentam e têm dúvidas sobre o assunto. Não se acanhe, você não tem a obrigação de responder a todos. Faça o que é importante e não urgente, as pessoas sem resposta vão entender, e se não entenderem mande-as plantar batatas!

2) Os “péla-saco”
Gente mal-amada sempre vai existir. Pessoas que se doem por pouco ou que gostam simplesmente de contrariar. Não é que elas estejam certas ou erradas, trata-se do plano das opiniões, onde certo e errado não existem. O fato é que essas pessoas sentem um vazio interior, suas vidas não têm sentido, remoem sentimentos negativos o tempo todo e sentem a necessidade de despejar o que elas sentem em outras pessoas. (por sorte, a solução para esse problema já existe)
Seja complacente e perdoe. Diga que concorda mesmo que não concorde, essa é a melhor arma para evitar uma discussão. Na pior das hipóteses apague o comentário e o problema estará resolvido!

E você? Lembra-se de alguma vantagem ou desavantagem de ter um blog?
Comente.

Sejam todos bem-vindos!


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: