Resultados da aplicação de Superthrive e Osmocote

19 10 2009

Eis como minhas plantas ficaram bonitas após alguns meses de uso de Superthrive e Osmocote. A primavera veio com força total, diferente de tudo que já vi antes.
Passei anos lutando contra o calor e o vento em excesso que temos em nosso local, regando as plantas até três vezes ao dia e tendo muitos problemas com pragas e doenças. Todos esses problemas simplesmente acabaram!

A dobradinha Superthrive + Osmocote é o maior segredo da jardinagem de todos os tempos!

Brinco-de-Princesa (Fuchsia speciosa)

Brinco-de-Princesa (Fuchsia speciosa). Quem diria… Dando flor em pleno calorão tropical do Rio de Janeiro! Tenho essa planta há 5 anos e ela nunca floriu antes.

Brinco-de-Princesa (Fuchsia speciosa)

Brinco-de-Princesa (Fuchsia speciosa)

Eonymus fortunei 'Emerald Gaiety'. Essa é daquelas plantas compradas que morrem em duas semanas. Devido ao uso do Superthrive e Osmocote ela não morreu, e ainda se desenvolveu mais!

Eonymus fortunei ‘Emerald Gaiety’. Essa é daquelas plantas de Supermercado que morrem em duas semanas após compradas. Essa aí não morreu, e ainda ficou mais bonita!

Impatiens walleriana 'variegata'

Impatiens walleriana ‘variegata’

Acer negundo. Achei que finalmente ele ia morrer depois de anos em condição lastimável, afinal é uma planta de clima temperado, teoricamente não se aclimataria ao Rio de Janeiro. Mas com a juda do Superthrive ele rebrotou com força nessa primavera.

Acer negundo. Achei que finalmente ele ia morrer depois de anos em condição lastimável, afinal é uma planta de clima temperado (jamais se aclimataria ao Rio de Janeiro). Depois da aplicação dos produtos milagrosos ele rebrotou com força. Seja bem-vindo!

Alocasia cuprea

Alocasia cuprea

Beijos (Impatiens walleriana) e Begonias (Begonia x semperflorens)

Beijos (Impatiens walleriana) e Begonias (Begonia x semperflorens)

Palmeira Azul (Bismarckia nobilis). Ficou bem mirradinha por anos nesse vaso. Em poucas semanas após a aplicação do Superthrive ela lanções 3 folhas grandonas, em breve vai precisar de um espaço maior.

Palmeira Azul (Bismarckia nobilis). Ficou bem mirradinha por anos. Em poucas semanas após a aplicação do Superthrive ela lançou 3 folhas grandonas, em breve vai precisar de um espaço maior.

Hortênsia (Hydrangea macrophylla). Não costuma se desenvolver no Rio de Janeiro, mas com 'o segredo' elas vão maravilhosamente bem. Em breve posto fotos das flores.

Hortênsia (Hydrangea macrophylla). Não costuma se desenvolver no Rio de Janeiro, mas com ‘o segredo’ elas vão maravilhosamente bem. Em breve posto fotos das flores.

Meu Jardim caipira. Paisagisticamente incorreto, mas cheio de vida!

Meu Jardim caipira. Paisagisticamente incorreto, mas cheio de vida!

Lírio-da-Paz (Spathiphyllum-wallisi)

Lírio-da-Paz (Spathiphyllum-wallisi)

Noni (Morinda citrifolia). Frutificando mesmo estando em um vaso pequeno.

Noni (Morinda citrifolia). Frutificando mesmo estando em um vaso pequeno.

Salvia splendens. Dando um show mesmo à sombra. Elas nunca haviam florescido assim, é nitida a força que o hormônio e o fertilizante deram a elas.

Salvia splendens. Dando um show mesmo à sombra. Elas nunca haviam florescido assim, é nitida a força que o hormônio e o fertilizante deram a elas.

Vinca rosea

Vinca rosea


Ações

Information

20 responses

23 02 2010
Norma Santos

Olá.
Adorei suas plantas que estão lindas com todo o calor horrendo daqui do Rio.
Onde se encontra estes dois produtos aqui no Rio?
Só encontro on-line…
Aguardo seu retorno.
Fique com Deus.

30 03 2010
jardineiroetnobotanico

Olá Norma! Você encontra estes produtos no MercadoLivre. Tudo de bom! Jardineiro

12 03 2010
Rubens

Boa tarde! esses produtos _ superthrive e osmocote _ se acham deliberadamente? Obrigado.

30 03 2010
jardineiromaluco

É possível encontrá-los à venda no Brasil, sobretudo no MercadoLivre. Também tenho ambos para venda em meu site http://www.jardimetnobotanico.com.br Qualquer dúvida conte comigo. Att. Leonardo.

23 07 2010
Bixo da Horta

Olá, gostaria de saber como faço pra adquirir a Salvia Divinorum …. em semente ou muda? Obrigado.

13 08 2011
jardineiroetnobotanico

Olá! Para adquirir mudas de Salvia divinorum veja no site http://www.salviadivinorum.com.br ou escreva para mudasdesalviadivinorum@gmail.com Aceita PagSeguro e Mercadopago. Existe a época certa (geralmente inverno e primavera) e as mudas são um tanto escassas. Tudo de bom e sucesso! Jardineiro.

12 08 2010
Flávia

Qual é a quantidade de superthrive e osmocote que você utiliza por litro de água? Você usa os dois juntos na mesma água ou separados em diluições diferentes?

13 09 2010
jardineiromaluco

Olá Flávia! O Osmocote eu coloco algumas colheres de chá sobre a terra do vaso a cada 3-4 meses, evitando o inverno. Vasos pequenos ponho 1 colher de chá e em vasos grandes de 20 litros coloco até 10 colheres de sopa. O Superthrive aplico toda semana (evitando o inverno também), são apenas 5 gotas por litro de água, e então rego toda a planta (exceto as de tecidos tenros como as begônias, pois o hormônio pode queimar, nestas rego apenas a terra), e o restante é a própria natureza que faz. Forte abraço.

24 09 2010
Milouska

Olá, Jardineiro!

Sou portuguesa e em Portugal não é comercializado o Superthrive. Gostaria, no entanto, de saber qual a formula NPK do Osmocote que utiliza nas suas plantas.

4 10 2010
jardineiromaluco

Olá! Se desejar posso enviar o Superthrive pra você aqui do Brasil. Utilizo 2 fórmulas de Osmocote em minhas plantas, agora no início da primavera uso o 15-9-12 + micronutrientes e no verão utilizo o 14-14-14. Como a liberação é lenta, a adubação do verão é suficiente até o fim do outono, no inverno não aplico. Um forte abraço. Leonardo.

10 10 2010
Milouska

Oi, Leonardo!

Antes de mais, quero agradecer a sua resposta.
Mas tenho outras dúvidas:
1 – Aplica, portanto, o osmocote de 3/4 meses em qualquer das fórmulas (15-09-12 e 14-14-14), certo?
2 – Havendo a mesma formulação do osmocote 15-09-12 para 5/6 meses e 8/9 meses, porque não optar por um destes, garantindo assim a fertilização para toda a estação? Suponho que será para poder combinar também, se necessário, uma adubação orgânica. Será isso? Corrija-me, se estiver errada.
Entretanto, nas minhas buscas deparei-me com o único distribuidor, em Portugal, do Osmocote, mas só referem o osmocote exact. Enviei-lhes há pouco uma mensagem, pedindo que me informassem se poderiam também vender o Osmocote plus, com a formulação 15-09-12 e em embalagens pequenas (1 ou 2 kg), pois no site só mostravam sacos de, no mínimo, 25kg.
Quanto ao Superthrive, temos um problemazinho: é que em Portugal ele não é comercializado, por proibição da União Europeia. Como sabe, o autor desse produto não revela os ingredientes da fórmula. Ora, nos países da União, é absolutamente obrigatório que qualquer embalagem mencione todos os componentes do produto. Asim, como fazer para adquiri-lo?
Um abraço,

Milouska

12 12 2010
jardineiromaluco

Olá Milouska! Vai depender da espécie. A maioria das plantas não gosta de receber adubo no outono e inverno, assim um Osmocote de 8-9 meses não vai ser melhor para elas que o de 5-6 meses ou de 3-4 meses. Eu aplico 15-9-12 + micronutrientes na primavera e 14-14-14 no verão em quase todas as minhas plantas, elas adoram! Outono e inverno não aplico. Se desejar posso enviar Osmocote do Brasil para você. Superthrive estou sem no momento, o mesmo problema no Brasil (fórmula secreta) e a anvisa resolveu implicar, mas tente comprar pelo e-bay. Forte abraço. Leo

11 10 2010
Milouska

Boa noite, Leonardo!

Descobri que em Portugal se vende o Osmocote 15-10-12 em “nozes”, com a indicação de que se destina a plantas verdes e com a duração de 6 meses.
Para plantas com flor a formulação 10-11-18 (também 6 meses).
Será que pode esclarecer as minhas dúvidas, tendo em conta que a formulação 15-10-12 é parecida com a que o Leonardo usa?
Um abraço,
Milouska

30 10 2016
jardineiroetnobotanico

Olá Milouska! Blz?
Existem muitas e muitas formulações. O segredo pra entender é basicamente que:

N = nitrogênio: para crescimento de folhas e ramos, mais demandado na fase de crescimento
P = fósforo: crescimento de raízes e formação de botões de flores, é demandado bem no início do cultivo e pouco antes da floração
K = potássio: está ligado à resistência da planta, tanto à parte hídrica quanto às doenças e pragas, o que movimenta a água na planta é a chamada ‘bomba de potássio’, é mais demandado enquanto a planta está florescendo e frutificando, ajuda a engordar os frutos.

Daí você tira pra que serve cada formulação.

Forte abraço,
Leo

1 11 2010
Marla

Olá , boa tarde. Gostaria de saber como usar os produtos em roseiras que não estão florecendo bem, uma amarilis e outras bulbosas que nunca floriram.

26 07 2016
Edson Julio ferreira

Nas Orquidea eu posso aplicar superthrive nas folhas? Qual a diluição. Para as Orquidea
Obrigado
Edson Julio

16 08 2016
jardineiroetnobotanico

Olá Edson! O Superthrive não funciona via foliar, pois o ANA (Ácido naftaleno acético) que é a base do superthrive, só funciona nas raízes. Nesse caso a diluição varia de 2 gotas por 5 litros até 10 gotas por litro de água, dependendo da frequência de aplicação e da finalidade: manutenção até o tratamento de choque para plantas debilitadas. Forte abraço. Leo

23 10 2016
Cristian da Silva de Morais

Olá, como que vc utiliza na palmeira azul? Obrigado.

29 10 2016
jardineiroetnobotanico

Olá Cristian! Pode regar a Bismarckia nobilis de acordo com as proporções informadas na embalagem, não há diretrizes específicas para ela. Forte abraço. Jardineiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: