Armadilha para Mosquitos e Pernilongos

4 02 2011

Ecologicamente correta! Também captura o mosquito da DENGUE!

Ingredientes:

– 200 ml de água quente,
– 50 gr de açúcar mascavo,
– 1 gr de levedura (fermento biológico para pães, encontrado em qualquer supermercado )
– 1 garrafa plástica de 2 litros

Como fazer:

1. Corte uma garrafa de plástico (tipo PET) ao meio. Guardar a parte do gargalo:

2. Misture o açúcar mascavo com água quente. Deixe esfriar. Depois de frio despeje na metade de baixo da garrafa.

3. Acrescentar a Levedura . Não há necessidade de misturar. Ela criará dióxido de carbono.

4. Colocar a parte do funil, virada para baixo, dentro da outra metade da garrafa.

5. Enrolar a garrafa com algo preto, menos a parte de cima, e colocar em algum canto de sua casa.

Em duas semanas você vai ver a quantidade de pernilongos e mosquitos que morreu dentro da garrafa.

Além da limpeza de suas casas, locais de reprodução de pernilongos e mosquitos, podemos utilizar este método muito útil em escolas, creches, hospitais, residências, sítios, chácaras, fazendas, floriculturas etc.


Ações

Information

10 responses

4 02 2011
Wilson

Muito Legal!
Vou fazer, Valeu!

27 05 2011
Silvio

Muito boa a dica.

Tão logo eu tenha tempo, tentarei fazer.

20 09 2012
22 01 2013
rodrigo

funciona???

27 01 2013
rodrigo mendonca

aalguem sabe dizer se funciona mesmo…?

29 03 2016
jardineiroetnobotanico

Rodrigo! Li em um outro blog que essa armadilha pouco funciona, às vezes atrai um ou outro mosquito, mas não é eficiente. Na época postei por achar muito interessante. Mas a armadilha que realmente funciona muito bem é a mosquitoeira ou mosquitérica, farei uma postagem em breve sobre ela. Forte abraço, Jardineiro

24 06 2013
Camila

Olá, td bem? Adorei seu blog, tenho um blog sobre plantas tb, quando der aparece lá… http://diariodeumasementeira.blogspot.com.br/
Abraços

2 07 2013
l.laércioz.

vou fazer , parece legal !

4 04 2014
Paulo Ricardo Vargas

Loko, vc desistiu do blog? da um sinal de vida ai

29 03 2016
jardineiroetnobotanico

Fiquei muitos anos sem tocar no blog devido ao medo, pois assim que a Salvia divinorum foi proibida me ameaçaram e como eu tinha a planta eu tinha medo. De toda forma não tenho mais a planta nem nada ilegal comigo, portanto estou reativando o Blog. Obrigado pelo apoio! Paz e Luz! Jardineiro

Deixe uma resposta

