Mudas de Kratom (Mitragyna speciosa)

29 03 2016
2016-03-23 18.07.56

As primeiras mudas de Kratom (Mitragyna speciosa) disponíveis

Finalmente estou conseguindo produzir comercialmente as primeiras mudas de Kratom aqui no Brasil. Até então só conseguia uma muda eventual a cada 1 ou 2 anos, mas ao longo destes anos ganhei alguma experiência, observei a planta, conversei com ela e testei inúmeros produtos, no entanto a taxa de pegamento continua baixa e é preciso continuar aprimorando as técnicas. Para obter um sucesso maior sei que preciso investir em algum sistema de enraizamento de bancada e em um sistema de controle de umidade (nebulização), algo econômico, sem luxo.

O fungo que vive em simbiose com a Kratom é a maior causa de insucesso no enraizamento, mas ele não está lá à toa e é necessário para a sobrevivência da planta e talvez até para a produção dos alcalóides (não se sabe ainda). Este fungo causa podridão nas estacas rapidamente na presença de umidade, ao passo que fungicidas matam o fungo mas também a planta, se tem pouca umidade a Kratom não enraiza, se tem muita umidade o fungo ataca, é necessário pelo menos 40 dias para que uma estaca enraize e 2 meses para que lance as primeiras folhas em resposta ao enraizamento e mais 2 ou 3 meses para que inicie um bom desenvolvimento. Agora entende o preço?

1 muda = R$ 200,00 + SEDEX
2 mudas = R$ 300,00 + SEDEX
Obs.: São mudas bem enraizadas, em desensolvimento ativo, algumas até saindo raizes pelo fundo do recipiente. Ensino como cuidar e ensino o “pulo do gato” de como enraizar.

Para troca aceito mudas de Salvia divinorum, Iboga e outras variedades de Kratom, sendo que a variedade que possuo é a ‘Rifat’, uma das mais potentes que deu origem a mais potente de todas: ‘Maeng Da’.

Para obter a primeira matriz da Kratom em 2010 eu desembolsei cerca de U$ 300,00 (o equivalente a R$ 600 na época, hoje muito mais), portanto meu preço não está alto não, tendo em vista que o preço cobrado por aí é de R$ 300 por apenas uma muda e eu envio o dobro pelo mesmo valor. Se for importar gastará U$ 300 ou mais.

Quero abaixar muito o preço destas mudas, quem sabe chegar a R$ 50? (que é o preço de mudas de espécies comuns por aí). Mas para tal é preciso alguma demanda e boa taxa de pegamento através de técnicas adequadas, cujo investimento virá destas primeiras mudas. Ao me ajudar você estará ajudando este projeto. Grato!


Ações

Information

16 responses

29 03 2016
Allan

Amigo, quanto fica o sedex? Posso te enviar os detalhes por e-mail?

2 04 2016
uirá dias

Olá amigo, boa noite! Moro em Paraty e também sou um colecionador de plantas psicoativas! Me interesso muito nas duas mudas! Me manda um email?

2 04 2016
uirá dias

Quero adquirir duas mudas, moro em Paraty, cep 23970-000. Como proceder?

13 05 2016
Rafa

Amigo, também sou do rio e estou interessado numa muda de Kratom. Possuo mudas de fruta do milagre, wachumas plantados há mais de 5 anos e uma muda de Khat a qual ainda não consegui clonar. Interesse mesmo é comprar uma muda sua, mas queria pegar em mãos com vc, por também morar no rio. Dê um alô aí, por favor. Tô bastante interessado.

Um abraço!

16 08 2016
jardineiroetnobotanico

Olá Rafa! Blz? Já estamos em contato. Breve terei mudas da Kratom. Forte abraço. Jardineiro

19 05 2016
Alceo Lucea

plantas para troca , 03 delas na lista que vc publicou.

16 08 2016
Marcel

Quanto quer pelas mudas?ou aceita troca em kratom?

9 09 2016
jardineiroetnobotanico

Olá Alceo! Adoro fazer trocas, mas no momento estou numa situação em que preciso limitá-las bastante devido as restrições econômicas em virtude da crise. Conforme as vendas forem avançado e a situação for amenizando pretendo retomar as trocas. 1 muda da Kratom é R$ 200 e 2 mudas na promoção por R$ 300. Gratidão! Jardineiro

16 08 2016
marcel

Eu tenho também mudas fortes de Mulungu e muda de mais de 2metros de altura de moringa olifeira

9 09 2016
jardineiroetnobotanico

Olá Alceo! Moringa eu já tenho, e o Mulungu não tenho finalidade pra ele agora. De toda forma grato pelo contato e pela visita. Conte comigo! Jardineiro

22 05 2016
Marcel

aceita trocar 2 mudas pelo mesmo valor em kratom.o mais forte do Brasil?

16 08 2016
Marcel

Quanto custa o sedex?

9 09 2016
jardineiroetnobotanico

Olá Marcel! Me diz o CEP de destino. No momento atual estou sem mudas de Kratom disponíveis, mas entre em contato para eu reservar, pois a produção é pequena. Forte abraço. Jardineiro

19 09 2016
Marcel

Bom dia jardineiro..Meu cep é 95515000..Gostaria de saber se tem desconto se eu comprar 3 mudas quando tiver de novo e o valor do frete.
Obrigado
Marcel

5 10 2016
jardineiroetnobotanico

Olá Marcel! O Sedex para 3 mudas fica em R$ 74,90. Tem desconto sim. Tenho algumas mudas disponíveis. Se puder me add no Whatsapp: 21973902122 ou no facebook: https://www.facebook.com/leo.plantas.gerbil , e-mail: jardineiroetnobotanico@gmail.com
Aguardo seu contato. Gratidão! Jardineiro

19 09 2016
Marcel

Reserva para mim 3 mudas por favor.
Marcel

Deixe uma resposta

