Danos provocados pelo frio na Kratom (Mitragyna speciosa)

28 06 2016

A Kratom (Mitragyna speciosa) é uma planta tipicamente tropical e pode sofrer danos com temperaturas abaixo de 13ºC. Aqui onde resido em Itaboraí – RJ durante 2 semanas tivemos mínimas abaixo de 10ºC, isso causou alguns danos nas minhas plantas, sobretudo na Kratom.


Ações

Information

2 responses

19 09 2016
Marcel

Eu trabalhei na Alemanha com árvores de Oliveira..Inclusive em como fazer as árvores da espanha sobreviverem ao frio da Alemanha no inverno.

6 10 2016
jardineiroetnobotanico

Que legal Marcel, é muito interessante essa questão de manter oliveiras na Alemanha, não deve ser uma tarefa simples. Já a Kratom é nativa de uma região equatorial, qualquer mínimo frio (abaixo de 10ºC) provoca danos, mas há maneiras de protegê-la, as técnicas devem ser semelhantes as que você teve acesso com as oliveiras. Costumo recomendar a quem mora em lugares frios no Brasil (Sul e serras do sudeste) a cultivá-la em vaso próximo a uma janela bem iluminada, ou se a região for de clima mais ameno, onde raramente há geadas, é possível cultivá-la na face norte (mais ensolarada e quente) de uma construção, e caso ocorra geada cobrí-la com alguma lona. São dicas que peguei nos fóruns gringos, de uma galera que cultiva a Kratom nas zonas de clima temperado ameno nos EUA e Europa. Forte abraço. Jardineiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: