Erva dos Sonhos (Calea zacatechichi) e Kratom (Mitragyna speciosa)

29 10 2016

Olha o desenvolvimento das plantas de Calea zacatechichi (Erva-dos-sonhos mexicana) e algumas plantas de Kratom produzidas neste mês de outubro. A maioria destas plantas foi enviada ou reservada, no entanto toda semana há pelo menos 1 ou 2 mudas atingindo o estágio para envio*, entre em contato e reserve, seja para venda ou troca por alguma espécie de meu interesse (veja no menu acima).

* com a experiência aprendi que o estágio ideal para envio é quando todo torrão está enraizado, portanto aguardo raízes saírem pelo fundo do recipiente, o que pode levar de 3 a 6 meses. Isso facilita o transplante, rápido pegamento no local de destino e reduz drasticamente a chance de perdas por traumas no transporte, assim resulta numa planta vigorosa com rápido desenvolvimento. Não acho honesto quem envia plantas recém enraizadas (e quem faz isso é justamente quem cobra R$ 300 por 1 muda, a meu ver isso é desonesto), pois a planta ainda nem formou reservas e poderá sofrer danos irreversíveis e fatais no transporte. As plantas que forneço sentem muito pouco a viagem, ainda que os Correios atrasem muito, já vi casos de a planta chegar em 15 dias ainda com vigor, apenas o broto apical sem clorofila (que foi recomposta em poucos dias à sombra). Em todo este ano de 2016 não houve relato de perda de plantas, seja no transporte, seja no cultivo. Gratidão pelos objetivos atingidos!

205

13/10/2016 – Mudas de Kratom (Mitragyna speciosa) – Destas quase todas foram enviadas

220

25/10/2016 – Mudas de Kratom (Mitragyna speciosa)

223

27/10/2016 – Mudas de Kratom (Mitragyna speciosa) – Tem algumas plantas da foto anterior e novas plantas que selecionei devido ao excelente ernaizamento e que devem atingir o ponto para envio em breve

217

27/10/2016 – A 1ª matriz de Erva-dos-Sonhos (Calea zacatechichi) já se recuperou da retirada de estacas e lançou brotos fortes

218

27/10/2016 – Mudas de Calea zacatechichi já enraizadas

222

25/10/2016 – Esta é minha mini estufa para propagação da Kratom. Trata-se de uma caixa organizadora, onde faço a troca de ar manualmente e estou sempre observando-as


Ações

Information

5 responses

7 11 2016
Maria

Tem muda de chacrona, amigo?

8 11 2016
jardineiroetnobotanico

Olá Maria! Tenho algumas em processo de enraizamento, porém não estarão disponíveis para venda, somente para troca por outras espécies da minha lista de interesse. Gratidão! Leonardo

8 11 2016
Maria

Tenho de jambu
Quando tiver folhas enraizadas/mudinhas, se quiser, me dê um toque.
Gratidão

7 03 2017
Wagner

Você tem algum catálogo? Quero Mudas Salvia e Kraton.

24 03 2017
jardineiroetnobotanico

Olá Wagner! A lista do que tenho está em https://jardineiroetnobotanico.wordpress.com/sementes-e-plantas
A lista está razoavelmente atualizada, algumas plantas ainda não se recuperaram totalmente do verão e pode ser q eu não tenha (não com a qualidade que prezo, somente plantas saudáveis e fortes sem danos). Kratom já tenho, as primeiras do ano, apenas 2 no momento, se tiver interesse me avise, contatos no menu acima em “Sobre mim”. Gratidão! Leo

Deixe um comentário